EJA e educação profissional no Distrito Federal: integrando escolas e construindo a política pública

Remi Castioni

Renato Hilário dos Reis

Faculdade de Educação
 Universidade de Brasília

 

Partindo do Zero – educação profissional e EJA no DF O objetivo deste trabalho é o de apresentar o percurso do desenvolvimento de projeto de pesquisa apoiado pela CAPES-SETEC em execução na Região Administrativa de Ceilândia em Brasília, maior aglomerado urbano do Distrito Federal. O projeto visa criar as condições para a institucionalização da educação profissional no DF, integrada à educação de jovens e adultos (EJA) tendo por base o Decreto Nº. 5.840 de 13/07/2006. É denominado PROEJA-Transiarte - Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional. O método empregado aqui é o da narrativa cronológica encadeando os acontecimentos com reflexões da literatura que ajudam a subsidiar o nosso entendimento sobre a construção da política pública e a partir dos referenciais metodológicos empregados para o desenvolvimento da pesquisa

 

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