Arte, educação e narrativa no PROEJA-TRANSIARTE :   ensaios e fragmentos

 Aline Stefânia Zim

O pesquisador conta com palavras e imagens a sua experiência significativa no contexto do PROEJA-Transiarte, uma pesquisa-ação com estudantes de EJA (Educação de Jovens e Adultos) do Centro de Ensino Médio 03, na cidade de Ceilândia, Distrito Federal. Usando da apreensão e elaboração dos fragmentos da realidade vivida em forma de narrativa, essa pesquisa se concentra na percepção do educador sobre a transiarte - entendida como a arte de transição entre a arte presencial e a virtual - vista como possibilidade de construir relações entre as diferentes linguagens artísticas, os sujeitos participantes, as interfaces digitais e o ciberespaço. A narrativa dessa experiência transportará o leitor no espaço-tempo da pesquisa para os momentos mais significativos sob a forma de fragmentos, na dimensão estética e existencial do olhar do pesquisador. 

 

Tese completa - pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

t

PROEJA-Transiarte - © 2015 | Todos os Direitos Reservados