O grupo de pesquisa Transiarte na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Profissional (EP), visa estimular a investigação dos processos de implementação da educação profissional integrada à educação de jovens e adultos (PROEJA) no Distrito Federal.No ano de 2007 um grupo de professores da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília passou a coordena no Distrito Federal o PROEJA-Transiarte.

No período de 2008 a 2011 o Proeja-Transiarte integra Projeto 19 “O PROEJA indicando a reconfiguração do campo da Educação de Educação de Jovens e Adultos com qualificação profissional – desafios e possibilidades do Proeja”. Esse projeto é formado por um consórcio de instituições: Universidade Federal de Goiás, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás, Pontifícia Universidade Católica de Goiás e a Universidade de Brasília (UnB), com financiamento da CAPES.

No ano de 2012 a pesquisa-ação continua com o apoio da UnB e parceria da Secretaria de Educação do Distrito Federal. No ano de 2013 o PROEJA-Transiarte, integra a rede de pesquisa do programa Observatório da Educação – Edital 049/2012/CAPES/INEP com a Universidade Federal de Goiás e a Universidade Federal do Espírito Santo, denominado: Desafios da Educação de Jovens Adultos integrada à Educação Profissional: identidades dos sujeitos, currículo integrado, mundo do trabalho e ambientes/mídias virtuais.

PROEJA-Transiarte - © 2015 | Todos os Direitos Reservados